Faça parte você também
Amanda
Douglas
Alexandre
Mesmo que cliente esteja negativado perante os órgão de proteção ao crédito, é possível que ele consiga adquirir um cartão de crédito de forma simples, fácil e desburocratizada.
Para a rotina de um consumidor ativo , estar negativado no mercado pode acarretar sérias dificuldade na gestão financeira, inclusive no momento de solicitação de crédito. A maioria das empresas ofertantes de cartão de crédito realizam uma minuciosa análise para decisão de aprovação, levando em conta todo o histórico de consumidor do solicitante , sendo assim estar com o nome negativado nesse período pode gerar grandes problemas.
Antes de mais nada, é necessário que o cliente realizar uma rigorosa análise da situação financeira e reflita atentamente sobre o impacto do cartão de crédito na situação financeira atual, para que não sejam tomadas decisões precipitadas que resultem em impactos negativos de crédito.
Organize de forma clara todos os ganhos e gastos e trace posteriormente um objetivo. A melhor forma de ter uma melhor gestão financeira é fazendo o uso do cartão de crédito como ferramenta de organização e não como acúmulo de dívidas.
Apesar de ser uma situação extremamente difícil, pessoas que possuem o CPF negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito conseguem adquirir um cartão de crédito, todavia existem outras opções mais simplificadas, como o uso de um cartão consignado(destinado somente a funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS), cartão pré pago, dentre outras opções.
Pessoas negativadas muitas das vezes também têm dificuldade de ser aprovado em um financiamento, solicitar empréstimo, cheques e, em pode chegar até em alguns casos a não conseguir uma conta corrente.
Os nomes com restrição no SPC, Serasa e SCPC, wo podem ficar inscritos no prazo de de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu, porém a dívida não se expira .
Para retirar o nome dos órgão de proteção ao crédito, é necessário estar com a vida financeira em dia, para que não seja causado grande impacto na gestão de gastos, em seguida é possível dar entrada ao processo de negociar com o banco ou loja que deve.
Os Cartões próprios das lojas, geralmente pertencerem a linha comercial, e são menos burocráticos. Desta forma , é possível conseguir um limite bom para compras em determinados setores.