Faça parte você também
Amanda
Douglas
Alexandre
O empréstimo/crédito consignado é uma forma de empréstimo pessoal, onde o pagamento é descontado diretamente na conta do solicitante. Os empréstimos consignados podem ser uma ótima opção para cobrir custos urgentes
Os financiamentos consignados que geralmente são realizados, costumam ser baseados nas características do perfil do solicitante , em sua grande maioria , levam em consideração: emprego estável, renda mensal, capacidade de pagamento,etc.
De acordo com Lei 10.820/2013 o valor total que pode ser transferido a título de empréstimo não pode ser superior a 35% do valor recebido pelo solicitante.
Sim, porém é a soma total das parcelas de ambos empréstimos, não podem ultrapassar o valor limite de 35% do que o solicitante recebe.
Imprevistos financeiros podem ocorrer na vida de qualquer pessoa, porém, independente da situação, caso as parcelas de uma emprestimo consignado, não sejam quitadas dentro do prazo estabelecido no contrato firmado entre a instituição e o credor, serão aplicados os juros adicionais e as penalidades cabíveis sobre o montante que foi emprestado.
Caso o cliente se encontre em um situação financeira incerta, é recomendável que procure a instituição financeira onde realizou o empréstimo tentar renegociar a dívida. Outra saída pode ser optar pela portabilidade do crédito, de modo que consiga transferir todo o valor da dívida para uma instituição bancária que ofereça melhores condições para pagamento.